sábado, 6 de setembro de 2008

Telegrafia Humana

Só nos séc XVIII e XIX abriram-se as perspectivas para um compreensão racional, e portanto humana, das relações espirituais entre Deus e o homem. E só a pesquisa espírita e sacrificial de Kardec conseguiu romper o nevoeiro restante das pesadas trevas teológico-medievais. Espantando o nevoeiro, Kardec pode oferecer ao mundo o conceito da telegrafia humana, no qual o problema da oração, tomado no sentido mais simples da palavra prece, restabelecia a verdade sobre a natureza humana e suas relações com Deus.
Ao mesmo tempo, descobria-se a existência das relações humanas a distância, da telegrafia humana, tão simples e natural como as que então ocorriam através do telégrafo elétrico. Nesse processo telegráfico aparentemente mental os homens podiam comunicar-se entre si através de todas as distâncias, inclusive as distâncias até então insuperáveis, distância da morte.
Dessa maneira, o costume aparentemente ingênuo de se colocar o nome e endereço de pesoas necessitadas na mesa ou cestinha nas sessões espíritas, para que sejam beneficiadas à distância, não só pelos métodos espirituais de cura mas também pelo afastamento de entidades perturbadoras e obsessoras, integra-se hoje no campo das realidades científicas comprovadas.

J.Herculano Pires

Nenhum comentário: