quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Persevere

A perseverança é uma qualidade imprescindível para o nosso processo de evolução. Ela nos ajuda a superar os obstáculos nos momentos em que precisamos estar fortalecidos e combativos diante das dificuldades da vida. É comum vermos irmãos em desespero, entregues ao desânimo e, muitas vezes, chegarem ao suicídio por se sentirem incapazes de suportar ou encontrar uma solução para aquele momento de aflição.
Esquecemos que, nesses momentos, Deus nos proporciona oportunidades ímpares para buscarmos uma solução para os conflitos em nossa vida, que, às vezes, é diferente daquela que desejaríamos, mas devemos encarar isso como um momento de aprendizado para a nossa evolução e, conseqüentemente, uma reparação de nossos erros do passado.

Intuição e discernimento

Portanto, perseverar é fundamental para atingirmos nossas metas e sonhos, e isso vai exigir muita luta. Na condição de perseverantes que devemos ser, avaliar o alcance de nossas intenções é prudente, mas diante de obstáculos é importante que façamos uma pausa e aguardemos o momento favorável para ultrapassá-los. Porque ao longo deste caminho, encontraremos espinhos, que representam as dificuldades que temos de enfrentar.

Calma e paciência são qualidades que caminham lado a lado com a perseverança. Elas nos ajudarão a desenvolver as habilidades de que precisamos. E, ainda, uma porção de bom humor ao longo desta estrada fará com que ela pareça menos longa e espinhosa. Porque “as lamentações são para os fracos”, referindo-nos ao ditado popular, e nós ainda acrescentamos que “lamentar é a opção mais confortável para o ser humano”, que procura em desculpas a maneira mais cômoda para resolver seus problemas...

Acesse o site da Revista Cristã de Espiritismo e leia este artigo na íntegra, gratuitamente.

Nenhum comentário: