quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Ninguém Foge de Si Mesmo

Haverá princípio capaz de infundir mais confiança na justiça de Deus que este?
A partir dele entende-se a recomendação de Jesus quanto ao "não julgar", pois ele conhecia o sentido oculto do "a cada um conforme as próprias obras". Atravé dele, temos a garantia de que todos, do explorador ao explorado, do corruptor ao corrupto, de algoz a vítima, de opressor ao oprimido, todos enfim, experimentarão os efeitos das próprias ações ou reações no devido tempo. Estamos destinados ao progresso esspiritual através das vidas sucessivas, que nos conduzirá à felicidade e à paz tão sonhada, tendo como roteiro o caminho do auro-conhecimento.
Uma reencarnação sob o ângulo da Eternidade, representa "menos que um relâmpago", como informaram os Espíritos a Allan Kardec ( questão 738, L.E. ), e inexoravelmente o pedágio da morte aguarda a todos na estrada da vida.
O codificador através de observações, comparações, deduções e conclusões, analisando o depoimento de centenas de espíritos, delineou o conjunto que ele denominou Código Penal da Vida Futura, inserido no livro "O Céu e o Inferno" (capítulo 7), ou a Justiça Divina Segundo o Espiritismo.
Pesquise mais em Informação Espírita

Nenhum comentário: