quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Desdobramentos

DESDOBRAMENTO. Fenômeno mediúnico que consiste no afastamento do espírito enquanto o corpo físico permanece em descanso, embora ligado àquele pelo cordão fluídico. Durante o tempo que dura o desdobramento, o espírito pode visitar outros locais, na Terra ou no espaço, pessoas afins, participar de estudos ou trabalho orientado por espíritos superiores. Pode ocorrer de forma consciente, semi-consciente ou inconsciente. Ver sonambulismo e visão à distância.

SONAMBULISMO. Faculdade que propicia a emancipação da alma durante o sono de forma mais acentuada. Ao contrário do médium, que serve de instrumento a outra inteligência, o sonâmbulo age por influência do próprio espírito e o que ele diz procede dele mesmo. É a sua alma que, nos momentos de emancipação, vê, ouve e percebe além dos limites dos sentidos.

DESDOBRAMENTO CONSCIENTE. Ocorre quando, ao retornar ao corpo, o médium conserva a lembrança dos fatos, dos locais visitados e das atividades realizadas, bem como das emoções vividas.

DESDOBRAMENTO INCONSCIENTE. Ocorre quando o médium não guarda, das incursões no plano espiritual, senão vagas lembranças, como se despertasse de um sonho.

DESDOBRAMENTO SEMICONSCIENTE. Ocorre quando o médium guarda lembrança velada de tudo que viu ou ouviu durante suas incursões astrais.

http://www.searabendita.org.br/

Nenhum comentário: