quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Requisitos para o Médium Seguro

Deve o médium que se candidata ao ministério socorrista preencher, no mínimo, as seguintes condições:

  • Equilíbrio: sem uma perfeita harmonia entre a mente e as emoções, dificilmente conseguem, os filtros psíquicos, coar a mensagem que provém do Mundo Maior.
  • Conduta: não fundamentada a vida em uma conduta de austeridades morais, só mui raramente logra, o intermediário dos Espíritos, uma sintonia com os Mentores Elevados.
  • Concentração: após aprender a técnica de isolar-se do mundo externo para ouvir interiormente, e sentir a mensagem que flui através das suas faculdades mediúnicas, poderá conseguir, o trabalhador honesto, registrá-la com fidelidade.
  • Oração: não exercitando o cultivo da prece como clima de serenidade interior, ser-lhe-á difícil abandonar o círculo vicioso das comunicações vulgares, para ascender e alcançar uma perfeita identificação com os Instrutores da Vida Maior.
  • Disposição: não se afeiçoando à valorização do serviço em plena sintonia com o ideal espírita, compreensivelmente torna-se improvável a colheita de resultados satisfatórios no intercâmbio medianímico.
  • Humildade: escasseando o autoconhecimento, bem poucas possibilidades o médium disporá para uma completa assimilação do ditado espiritual, portanto, nos temperamentos rebeldes e irascíveis, a supremacia da vontade do próprio instrumento anula a interferência das mentes nobres desencarnadas.
  • Amor: não estando o Espírito encarnado aclimatado à compreensão dos deveres fraternos, em nome do amor que desculpa, do amor que ajuda, do amor que perdoa, do amor que edifica, torna-se, invariavelmente, medianeiros de Entidades perniciosas com as quais se compraz afinar.

Mediunidade é faculdade psíquica, que se pode considerar meio, instrumento, ponte, e que faculta o intercâmbio entre duas situações vibratórias.

Se não formos capazes de manter o nosso concurso mediúnico em forma de testemunho de amor pelo nosso próximo, na esfera física, não teremos condições de abrir a alma em flor ao Sol da misericórdia divina, em benefício dos nossos irmãos infelizes do Mundo Espiritual que esperam por nós.

João Cleófas

Nenhum comentário: