quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Médiuns Principiantes

Sem o empenho consciente para a aquisição do próprio equilíbrio, mui difícil se tornará a realização das tarefas que se apresentam desafiadoras. Todavia, para lograr a harmonia, o estudo sistemático da Doutrina Espírita e o exercício do bem, conforme as leis morais que regem a vida, tornam-se de alta valia.
O estudo oferece o conhecimento das leis que estabelecem a ordem e a harmonia, ao mesmo tempo elucida quanto ao mecanismo de que se constituem as relações entre os encarnados e desencarnados.
O exercício do bem favorece a educação dos sentimentos, desenvolvendo as faculdades morais que, por sua vez, permitem mais valioso intercâmbio, caracterizando-o pela qualidade superior do seu conteúdo.
O aprendiz da mediunidade deve ser dócil à voz e ao comando dos Espíritos Superiores.
A boa leitura propõe a empatia, ao mesmo tempo colore e ilumina as torpes situações com lúculas de amanheceres felizes. Faculta a reflexão, donde se recolhem proficientes resultados e estímulos radiosos para o tentame feliz da consciência.
O exercício do bem promove o Espírito, dilatando-lhe a compreensão em torno da justiça divina a revelar-se nas soberanas leis que alcançam todos aqueles que as ludibriaram, convocando cada um ao justo refazimento em ocasião própria.
Se sois candidato ao labor enobrecido da mediunidade s desejas servir com abnegação, fazei da prece uma ação constante e do trabalho edificante a vossa oração libertadora.


João Cléofas

Nenhum comentário: